Valências

CATL

( Centro de Atividades de Tempos Livres)

Foi o primeiro projeto do Centro de Bem-Estar, iniciado em 2001 com dois monitores e um grupo de crianças, na escola antiga ( Escola Básica do Livramento 1), das 14:00 ás 18:00 horas. Esta atividade também começou a funcionar na Escola Nova do Livramento no ano escolar de 2002/2003. Neste momento, está dividido em CATL núcleo 1 e CATL núcleo 2, o núcleo 1 a funcionar na Escola Básica do Livramento 1 e o núcleo 2 a funcionar na Casa Paroquial, ambos das 14:30 ás 18:30h. E são orientados pela Coordenadora e pelos Monitores.

Coordenadora: Elisabete Tavares
Monitores: Brigida Santos
                    Filipa Monteiro
                    Liseta Figueira
                    Sara Lopes

CAFAP

(Centro de Atendimento Familiar e Aconselhamento Parental)

Começou com o projeto "Despertar Para a Mudança"- Centro de Jovens Mães, em junho de 2001, para um prazo de três anos, em pareceria com a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais. Destinava-se a dar apoio ás jovens mães, de modo particular, mas também a todas as familias. Após 4 anos passa a ser a valência Centro de Atendimento Familiar e Aconselhamento Parental ( CAFAP) onde realizam os seguintes serviços: Atendimento, acompanhamento, encaminhamento, formação de mães adolescentes, programas de educação parental, efetuar levantamento das necessidades e expetativas das adolescentes a intervir, organizar programas formativos direcionados para o melhoramento da vida familiar e fornecer apoio psicosocial.

Assistente Social: Judite Terra Borges

Escriturário: Miguel Vieira

Auxiliar de Serviços Gerais:Ana Santos

Creche

A Creche foi inaugurada em 2005, situada na Rua Igreja à Lapa, nº8.

Coordenadora: Tatiana Soares
Educadora: Elisabete Tavares
Auxiliar de Serviços Gerais: Filomena Soares
Cozinheira: Sara Furtado