Núcleo Cáritas

Foi criado em 10 de Junho de 1995 com o objetivo de promover, dignificar e assistir os mais necessitados da Paróquia do Livramento. Não se trata apenas de responder a solicitações imediatas, mas também de conhecer as pessoas e as situações da freguesia e descubrir as causas dos males. O Núcleo Cáritas deve consilidar-se como lugar de educação e de prática de solidariedade. A nivel de organização e funcionamento, o Núcleo Cáritas Paroquial funciona em ligação com a Cáritas Diocesana, com sede em Ponta Delgada, e colabora na distribuição de alimentos com o Banco Alimentar Contra a Fome e com todas as instituições que ajudem a concretizar a sua missão, nomeadamente o Centro de Bem Estar Social da Paróquia.

Equipa da Cáritas: Judite Terra, Guilhermina Ferreira, Maria Gabriela Gamboa, Edite Fátima Lopes Costa Melo, Maria de Fátima, Rita Costa, Teresa Tavares, Maria do Espirito Santo, Grupo de Jovens Soldados de Cristo,Véritas e os Escuteiros.

Actividades Previstas:
-Manter as distribuições periódicas de alimentos.
-Conhecimento da realidade e dos materiais disponiveis, para auxílio aos casos mais urgentes.
-Peditórios para a Cáritas, com o apaoio dos grupos de jovens e/ou Escuteiros.

Paróquia de Nossa Senhora do Livramento
Rua Padre Domingos da Silva Costa, s/n
9500-617 - Livramento (Ponta Delgada)