Escuteiros

Escutismo católico Português:

A missão do Escutismo consiste em contribuir para a educação dos jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.
Isto é alcançado  envolvendo os jovens, ao longo dos seus anos de formação, num processo de educação não-formal; utilizando um método original, segundo o qual cada indivíduo é o principal agente do seu próprio desenvolvimento, para se tornar uma pessoa autónoma, solidária, responsável e comprometida.  ajudando os jovens na definição de um sistema de valores baseado em princípios espirituais, sociais e pessoais expressos na Promessa e na Lei.

O Agrupamento 1122 do Livramento,é composto por um corpo dirigente (direção + chefes de secção) e respetivas secções:

Direção:

Chefe do Agrupamento-Luís Ponces
Assistente de Agrupamento- Pe. Paulo Vieira e Pe.Pedro Coutinho
Chefe Adjunto de Agrupamento-João Andrade
Secretário de Agrupamento-Margarida Gonçalves
Tesoureiro do Agrupamento-Albano Santos

Chefes de Secção:
Elisabete Amaral, Liseta Figueira e Vitória Couto-Lobitos

Márcia Medeiros,Pedro Andrade e Vanessa Santos-Exploradores

Ricardo Santos e  Pedro Andrade-Pioneiros

João Andrade-Caminheiros

Secções:

Lobitos(crianças dos 6 aos 10 anos)

Exploradores(crianças dos 10 aos 14 anos)

Pioneiros (jovens dos 14 aos 18 anos)

Caminheiros(jovens dos 18 aos 23 anos)

Está localizado na Rua Pe.Domingos da Silva Costa, 18 (junto ao Salão Polivalente da Junta de Freguesia),e com inscrições abertas durante todo o ano escolar.Poderão ser efetuados contatos para o seguinte email: agr1122livramento@gmail.com
Os Escuteiros do Livramento,têm como objetivo de associação,uma estreita colaboração e proximidade com a comunidade do Livramento,participação e animação na vida Religiosa da paróquia,educação e preparação dos jovens para a vida,com regras e valores escutistas,que primam pelo respeito,educação,disciplina e autonomia.

Paróquia de Nossa Senhora do Livramento
Rua Padre Domingos da Silva Costa, s/n
9500-617 - Livramento (Ponta Delgada)